top of page
Buscar

DIA MUNDIAL DA ÁGUA!💧🌍


Hoje é #DiaMundialdaÁgua e queremos lembrar que todos no planeta devem ter acesso a água potável segura e limpa. No entanto, 1 em cada 9 pessoas em todo o mundo não tem acesso a água potável. E não é apenas um problema nos países em desenvolvimento.


Temos um papel fundamental na luta pela preservação, já que possuímos 12% das reservas de água doce do planeta. Isso equivale a 53% de todos os recursos hídricos da América do Sul.


Nós da Associação Peixe-boi também ficamos preocupados, rios e mares, o lar de tantos Peixes-boi precisam ser protegidos e a água limpa garante a biodiversidade e manutenção dos mangues e matas ciliares, que protegem nos rios.


O Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU pede para garantir o acesso universal e equitativo a água potável, saneamento e higiene para todos até 2030.


Confira como você pode colaborar para alcançarmos este objetivo:


🚰 Não abuse da água. Certifique-se de fechar a torneira ao lavar a louça, tome banhos curtos - as banheiras requerem mais litros de água do que um banho de 5 a 10 minutos.


🗣️ Dê sua voz para falar sobre a falta de saneamento básico e água potável em muitas comunidades ao redor do mundo. Entre em contato com funcionários do governo, use suas redes sociais e chame atenção para o assunto.


❤️Você também pode apoiar nossa Associação, que desenvolve atividade de Educação Ambiental e limpeza de praias.



12.241 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Agende o passeio mais incrível de Alagoas ou doe agora e ajude nossa comunidade e a salvar o Peixe-Boi.

bottom of page